Por que é importante investir em embalagens para cosméticos?


Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), mostrou que as Embalagens para cosméticos se tornou um dos itens de maior importância, que vai muito além da proteção do produto, servindo também como forma de atrair e conquistar clientes.
Para se ter uma ideia, 75% das empresas que investiram em embalagens com design tiveram um aumento considerável nas vendas. Além disso, outras 41% conseguiram reduzir inclusive custos na produção. E isso, não poderia ser diferente com as embalagens para cosméticos.
Outro detalhe interessante que o estudo apontou, é que o consumidor, na hora de fazer a escolha por produtos com funções semelhantes, como shampoo, por exemplo, sempre opta por aquele que possui a embalagem mais atraente. Porém, ainda é preciso ter em mente, que além de bonita, uma embalagem de um determinado cosmético deve possuir qualidade, caso contrário você poderá causar problemas para a sua marca.
Assim, abaixo separamos alguns dos principais pontos que você precisa entender do porquê é tão importante investir em Embalagens para cosméticos.

Por que investir em Embalagem cosmético?

É um fato de que a primeira impressão é a que fica, por isso é muito importante que essa primeira impressão consiga prender a atenção do consumidor e fazer com que este queira saber mais sobre os seus produtos e sua empresa. Faça com que a embalagem, que muitas vezes é algo que passa despercebido, seja o diferencial e agregue mais valor à sua marca.
Saiba que uma embalagem possui a capacidade de conquistar clientes, já que cria uma conexão consumidor/marca. Isso acontece, pois se trata do primeiro contato tangível entre ambos. Assim, além de proteger o produto e conter as informações importantes sobre ele, a embalagem também possui a missão de atrair e convencer clientes.
Para facilitar um ainda mais seu entendimento sobre a importância de uma escolha mais consciente da Embalagem cosmético, abaixo reunimos os principais benefícios que em investir em embalagens pode trazer a sua marca.

Proteger e conservar o produto

Quando se fala em embalagens, uma das primeiras funções que vem à mente, é a função de proteção o produto, já que, mesmo isso parecendo lógico, é algo que fator que não pode passar batido.
Assim, a embalagem é a principal responsável por manter a conservação de um produto, mas é preciso levar em consideração que cada tipo de produto precisa de uma embalagem específica, que ofereça todos os cuidados necessários. Produtos delicados, por exemplo, precisamos de embalagens rígidas, que mantenham todas as características do cosmético, e assim por diante.
É preciso também pensar em Embalagem cosmético funcionais que, além de proteção, proporcionem facilidade durante o uso no dia a dia. Pensar neste detalhe, leva qualquer consumidor a  voltar a procurar uma empresa, já que além de um produto de qualidade, ele é fácil de usar.

Destaca o “conceito” da marca

Ao escolher fazer a escolha de uma embalagem, você também precisa levar em consideração o conceito e a personalidade da sua marca, para saber qual é a ideia que você deseja transmitir aos seus consumidores com a embalagem, pois como você já viu, esse é o primeiro contato tangível do consumidor com sua marca.
Quando se fala numa loja física, o cliente precisa ser impactado de forma positiva logo no primeiro momento em que ele conhece o produto, para que ele se interesse em saber mais sobre o mesmo e as vantagens que ele tem a oferecer. Agora, quando se trata de uma loja virtual, é necessário que surpreender o consumidor quando ele recebe o produto em sua casa.
Afinal, todos gostam de adquirir algo novo, principalmente quando o assunto é cosméticos, pois, além da qualidade do produto, é também manter uma relação de cuidado e carinho com seus consumidores. Por isso, que uma embalagem que carregue a “cara” da marca pode ser um diferencial.

Influência na decisão de compra

Ao se deparar com dois produtos que ofereçam a mesma função e que possuem uma boa qualidade, será a Embalagens de cosméticos que fará com que sua marca se destaque e seja escolhida. Saiba, que é comum empresas que possuem produtos excelentes, mas não se destacam, pois não apresentam embalagens atraentes.
É algo comprovado por estudos, somos todos atraídos por itens que possuem bom gosto, criatividade, delicadeza ou qualquer outra característica que se encaixe no estilo de vida do cliente. Por isso que, cada detalhe na embalagem pode fazer a diferença no momento da decisão de compra.
Sua empresa precisa saber unir a personalidade da sua marca com elementos diferentes que façam com que os clientes se lembrarem de você apenas por um detalhe ou até mesmo cor.

Aspectos que devem ser considerados ao escolher uma Embalagem plástica para cosméticos

Além da função da embalagem e das vantagens que ela pode oferecer aos seus produtos e à sua marca, é preciso ficar atento a outros detalhes que podem influenciar na hora de decisão de compra de seus clientes.
Confira alguns desses detalhes que separamos para você:

Preocupação com o meio ambiente

É um fato de que cada dia mais as pessoas estão mais preocupados com questões ambientais, de acordo com uma pesquisa, quando um cliente sabe que um determinado produto é feito de materiais biodegradáveis ou causam menor impacto na natureza, eles tendem a ter mais preferência por ele.
Porém, mais do que ser apenas sustentável, é importante que sua empresa saiba transmitir essa mensagem aos consumidores. Você pode informar essa informação por meio de selo na embalagem e em suas redes sociais, mostrando que seus produtos são eco amigáveis.
Também, uma atitude sustentável agrega mais valor à sua marca, além disso, fazer embalagens que sejam reutilizáveis para outros fins ou que possam ser utilizadas por mais tempo pode fazer com que seu cliente tenha mais contato com sua marca e assim não se esqueça dela.

Datas especiais

Você também precisa conquistar seus clientes com Potes para cosméticos voltados para ocasiões especiais. Assim, ofereça embalagens diferentes para ocasiões como aniversários, dia dos namorados, das mães, das crianças, Natal e afins. Essa é uma forma de ajudar seus clientes a transmitir seus sentimentos utilizando seus produtos como presente.
Uma dica é oferecer “embalagens premium”, que são mais bonita e elaborada e, mesmo sendo mais cara, o cliente, na maioria dos casos, pagará a mais por isso porque agrega ainda mais valor ao produto, além de ser uma maneira de deixar o seu presente perfeito. 
Ainda, dê sempre a possibilidade de seus clientes poderem complementar o Frascos para cosméticos com um cartão ou simplesmente com o nome, para tornar este ainda mais pessoa.
Agora que você já conheceu as inúmeras vantagens em se investir em embalagem para cosméticos, entre com a Liberty Industrial. Atuamos na fabricação de embalagens para cosméticos que podem ser totalmente personalizados de acordo com as necessidades da sua marca.
A Liberty está no mercado desde 2012, oferecendo soluções a empresas que desejam agregar mais qualidade a suas embalagens plásticas de cosméticos. Nossa empresa está localizada na Rua Flôr de Lis, 1064, Quinta da Boa Vista no Itaquaquecetuba na cidade de São Paulo, com CEP: 08597-620
Entre em contato conosco pelo Telefone: (11) 4644-3790 agora mesmo para conhecer as soluções que tem a oferecer para sua empresa!

Comentários